O marketing digital e as estratégias que utilizam redes sociais nunca foram tão importantes

Você já ouviu falar do unboxing? Essa estratégia de marketing, que envolve criar uma experiência única e inesquecível para o cliente na hora de desembalar o produto, garante diversos benefícios para as empresas, além de ser algo simples e prático de realizar.

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O termo unboxing se refere ao ato de desembalar um produto, o que no mundo do marketing digital e das vendas pela internet se tornou algo altamente relevante para as marcas e empresas. Afinal, ao comprar um produto pela internet, o cliente não teve nenhum contato físico com a mercadoria, o que acontecerá somente na hora de desembalar.



Com o produto chegando em uma embalagem mal feita ou até mesmo reaproveitada, a primeira impressão que o cliente terá com certeza não será das mais positivas. 


Porém, quando a experiência de unboxing envolve uma embalagem de qualidade, brindes personalizados e outros artifícios, certamente a estratégia irá garantir benefícios, como os listados a seguir:


As vantagens de investir em unboxing

Experiência do cliente

O unboxing cria uma experiência única para os clientes, o que contribui significativamente para sua satisfação e conexão emocional com a marca.

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Visibilidade da marca

Muitos clientes acabam compartilhando a experiência do unboxing nas redes sociais, fator que os torna verdadeiros embaixadores da marca, ampliando ainda mais o alcance do público-alvo e construindo conscientização do produto ou serviço de maneira autêntica.


Fidelização

O unboxing pode ser um fator chave para a fidelização dos clientes, já que proporcionar uma experiência memorável certamente irá fazer com que os consumidores queiram vivenciá-las novamente, ou seja, retornar para futuras compras.

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Como fazer o unboxing perfeito

Mensagem clara e personalizada

Juntamente do produto, coloque uma mensagem personalizada para seu cliente, com nome e um agradecimento especial pela compra realizada. Isso irá aumentar ainda mais a proximidade da sua marca com o público, contribuindo para a fidelização dos clientes.


Embalagens atraentes e de qualidade

Invista em material gráfico, papelaria e embalagens de qualidade, que além de garantir a integridade do produto, também garantem uma experiência de unboxing mais positiva para os clientes.


Não se esqueça dos brindes personalizados!

Os brindes personalizados são uma excelente opção para serem incluídos no unboxing, já que a intenção é justamente proporcionar uma experiência diferenciada para o cliente. Aposte em brindes funcionais, de qualidade e que destaquem sua marca e identidade visual, garantindo ainda mais eficiência para sua estratégia de unboxing.

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