As principais tendências de marketing digital para 2024

O marketing digital e as estratégias que utilizam redes sociais nunca foram tão importantes




O marketing digital e as estratégias que utilizam redes sociais, e-mail marketing e outras plataformas para atrair, converter e fidelizar o público-alvo, nunca foram tão importantes para o sucesso e crescimento de empresas e negócios de todos os tipos.

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Porém, para aproveitar ao máximo o que o universo do marketing digital pode oferecer para sua empresa, é preciso se manter atento(a) às novidades do setor para 2024, já que se tratam de estratégias e ideias que podem impulsionar ainda mais seus resultados. 

Veja a seguir as principais tendências do marketing digital para 2024 e comece já a planejar suas estratégias:

Inteligência Artificial para aumento de produtividade


Uma das ferramentas que mais se destacaram em 2024, a Inteligência Artificial (IA) pode representar um ganho de produtividade e eficiência para os times de marketing, mapeando atividades repetitivas e realizando tarefas como geração de títulos, textos, pop-ups, e-mails e outros formatos.

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Microinfluenciadores


A tendência de investir em influenciadores digitais não desapareceu, mas passou por algumas mudanças nos últimos anos. Contudo, ao invés de buscar influenciar um número alto de pessoas, a estratégia de focar em nichos cada vez mais específicos começou a gerar resultados ainda mais positivos.

Assim, abriu-se espaço para os microinfluenciadores, que transmitem uma imagem mais humanizada e se comunicam efetivamente com um público específico, que apresenta altas taxas de engajamento. Em 2024, a expectativa é que esse tipo de estratégia se torne ainda mais popular entre marcas e empresas no meio digital.

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TikTok


Se sua marca ainda não marcou presença no TikTok, em 2024 isso terá que mudar: somente em 2023, o aplicativo alcançou o total de 3,5 bilhões de downloads desde seu lançamento em 2016, sendo que 90% dos usuários o acessam diariamente. Somente no Brasil, são 82,2 milhões de usuários com 18 anos ou mais.

Por isso, investir em ações como vídeos, lives, anúncios pagos e contratação de influenciadores pode ser de grande proveito para suas estratégias e resultados no marketing digital para 2024.

Comunidades


Criar comunidades digitais e mantê-las ativas entre clientes e o público-alvo é outra estratégia que deverá seguir em alta para 2024.

Pode ser um grupo no WhatsApp, uma lista de e-mail marketing ou um grupo no Facebook: as comunidades aprimoram a experiência dos clientes, estabelecem um senso de pertencimento e ajudam a aumentar as conversões de leads e vendas.

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