Responsável por exibir os produtos disponíveis e promoções, a vitrine é o primeiro canal de contato entre os clientes e a loja.

Responsável por exibir os produtos disponíveis e promoções, a vitrine é o primeiro canal de contato entre os clientes e a loja, o que exige atenção do varejista e um planejamento estratégico na hora de montar o espaço. Para te ajudar nessa tarefa, a Ina Brindes separou dicas importantes para você montar uma vitrine impecável e atrair mais clientes – confira:
Conheça bem seu público
Quem você quer atrair e impressionar com sua vitrine? A resposta para essa pergunta irá fornecer informações importantes para a montagem e planejamento da vitrine, levando em consideração fatores como classe social, poder de compra e outros aspectos do público que você busca alcançar.
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Utilize a técnica PARC
A técnica PARC (Proximidade, Alinhamento, Repetição e Contraste) é um conceito do design que torna qualquer ambiente mais harmônico e atrativo, se baseando em deixar elementos semelhantes sempre mais próximos, agrupando-os por categorias e garantindo um alinhamento visualmente agradável.
Repetir cores buscando a padronização e apostar no contraste entre produtos grandes e pequenos ou escuros e claros também são conceitos importantes da técnica PARC que devem ser utilizados na montagem de vitrines.
Exponha apenas produtos disponíveis
Um dos grandes erros cometidos por lojistas é expor nas vitrines da loja produtos que não estão mais disponíveis no estoque, o que com certeza irá deixar clientes decepcionados e com baixíssimas chances de retornar. Por isso, monte sempre sua vitrine de acordo com os itens disponíveis em estoque, evitando esse tipo de situação.
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Cuidado com o excesso de informações
Menos é mais – e na montagem de vitrines, essa regra também é bastante aplicada. Expor muitos produtos a ponto de limitar todos os espaços vazios e sobrecarregar a vitrine com placas e anúncios exagerados poderá desviar a atenção dos clientes para outras lojas, fazendo com que a vitrine deixe de ser atrativa.
Aposte nos temas
A escolha de uma tema para a montagem da vitrine deve estar associada às estações do ano (um aspecto imprescindível em lojas de roupas, por exemplo) e datas comemorativas, com o objetivo de despertar a atenção dos clientes para promoções e ofertas especiais de uma determinada época ou data.
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