O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente por empresas de praticamente todos os segmentos, sendo considerado um dos pilares para uma estratégia de marketing digital bem-sucedida.
Confira neste artigo da Ina Brindes tudo sobre o e-mail marketing e como ele pode te ajudar a aumentar as vendas e atrair mais clientes para seu negócio. Boa leitura!
+ Dicas para aumentar o engajamento de seus colaboradores
Podemos definir o e-mail marketing como um e-mail que pode ser utilizado de diferentes maneiras para manter sua empresa em contato frequente com clientes e leads, enviando informações relevantes e conteúdos sobre seus produtos e serviços, mas também assuntos referentes ao seu nicho de atuação.
Sendo assim, o e-mail marketing engloba newsletters, promoções, lançamentos, ofertas, conteúdos educativos e diversas outras possibilidades, que serão enviadas de forma segmentada para o e-mail de clientes e pessoas que já iniciaram um relacionamento com sua empresa.
Quando utilizado de maneira estratégica, principalmente contando com plataformas digitais que organizam e segmentam os e-mails enviados, o e-mail marketing se torna primordial para o sucesso das campanhas de marketing digital, aproximando ainda mais os clientes e leads do seu negócio.
+ Criação de conteúdo: veja os seis maiores erros
Entre vários benefícios e vantagens da utilização do e-mail marketing, podemos citar o ótimo custo-benefício da ferramenta, além da coleta de dados relevantes que permitem análise e insights para os próximos conteúdos e estratégias.
Outro benefício é a possibilidade de segmentação, permitindo que a empresa se comunique de forma assertiva com o público, ao invés de simplesmente disparar conteúdos de forma aleatória.
Além disso, o e-mail marketing possui formato flexível e gera tráfego qualificado para as páginas de venda e landing pages, criando um canal próprio e com grande alcance para a empresa.
Assim, sem precisar sobrecarregar as caixas de entrada dos clientes, o e-mail marketing potencializa as conversões e aumenta o engajamento do público, reforçando a autoridade e força da sua marca.
+ Squeeze: motivos para usar como brinde personalizado
Confira as principais dicas para ter sucesso com o e-mail marketing e conseguir atrair mais clientes para seu negócio:
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