Parte fundamental da identidade visual das empresas, o logotipo é uma representação composta de símbolos e palavras que tem como objetivo identificar uma marca específica – um signo de identificação no qual o público irá identificar seus produtos e serviços em meio a concorrentes e empresas similares. Para se chegar ao logotipo ideal, é necessário um trabalho extenso de pesquisa e desenvolvimento, levando em conta diversos conceitos do design e até mesmo da psicologia, como cores, composição, semiótica e muitos outros.
+ Ina Brindes, referência em brindes emborrachados
Para te ajudar nessa tarefa, confira neste artigo da Ina Brindes dicas incríveis para te ajudar na criação de um logotipo que transmita com precisão a identidade de sua empresa. Boa leitura!
Pesquise referências e concorrentes
Marcas famosas atingiram a excelência em seus logotipos após anos de mercado, como Nike, Coca Cola e muitas outras. Analisar referências externas e ver como seus concorrentes desenvolveram seus respectivos logotipos te ajuda a obter insights importantes para criar o seu próprio logo.
Conheça a sua persona
Persona é o nome dado ao conceito de marketing que representa o perfil ideal de um cliente, ou seja, uma pessoa fictícia que reúna todas as principais características de seu público-alvo. Algo como: mulher, 32 anos, casada, mãe de dois filhos, executiva e praticante de atividade física – dados sobre uma persona de uma marca de roupas fitness, por exemplo. A partir daí, fica mais fácil criar um logotipo que ajude sua marca a alcançar determinada persona.
+ Quatro momentos para utilizar os brindes personalizados
Fique de olho nas tendências
Design é algo que está em constante modificação, por isso não deixe de se atentar às tendências visuais mais utilizadas em seu segmento antes de criar o logotipo para sua marca. Claro, é sempre bom buscar algo diferenciado, mas é preciso atenção para não associar sua empresa a algo que possa ser considerado antiquado, utilizando tendências que já passaram ao longo dos anos.
Pense no conceito do logo
Ter um conceito bem definido no seu logotipo pode te ajudar a expressar – mesmo que sutilmente – o serviço prestado ou produto oferecido, utilizando formas, cores e símbolos que representem sua marca de uma forma única.
+ Ecobag: um brinde funcional e ecológico
Busque feedbacks
Após realizar o processo de design e criação do logotipo, onde geralmente o designer fornece duas ou três opções finais, é preciso fazer alguns testes para chegar a uma conclusão final. Busque pessoas que se encaixem no perfil de sua persona, para coletar todas as impressões e opiniões possíveis sobre o logotipo, ajudando a definir qual deles será o escolhido.
+ Quatro razões para investir em brindes personalizados ainda em 2022
Ina Brindes, sua escolha certa em brindes personalizados
Conheça a Ina Brindes e surpreenda-se: são mais de 30 anos produzindo brindes personalizados e exclusivos, unindo qualidade, inovação e criatividade para empresas em todo o Brasil. São mais de 700 produtos totalmente personalizáveis, além dos melhores brindes emborrachados de todo o Brasil: chaveiros, etiquetas, porta-copos, barmats de borracha, agendas, canetas, squeezes, pen drives e muito mais opções, perfeitas para você oferecer brindes únicos e de alta qualidade para clientes e colaboradores.
Traga um diferencial com excelente custo-benefício e impulsione a divulgação do seu negócio com a Ina Brindes – acesse nosso site clicando aqui e fale com nossa equipe de atendimento para solicitar seu orçamento hoje mesmo.