Saber como organizar adequadamente o ambiente de sua loja pode fazer toda a diferença em aspectos como atração de clientes

Saber como organizar adequadamente o ambiente de sua loja pode fazer toda a diferença em aspectos como atração de clientes, aumento das vendas e fidelização dos consumidores. 


Porém, não basta encher a loja de estantes e colocar seus produtos de maneira desorganizada – é preciso planejar de forma estratégica a ambientação e montagem da loja.

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Neste artigo, a Ina Brindes traz dicas incríveis para você caprichar no ambiente da sua loja e conseguir tornar o estabelecimento mais atrativo, funcional e propício para que os clientes possam ter uma experiência mais positiva ao entrar no local. Confira a seguir:


Crie um layout funcional para os clientes

Quando for planejar o layout (disposição estratégica e organizada dos elementos físicos e visuais dentro da loja) do seu estabelecimento, busque favorecer e facilitar a navegação dos clientes, utilizando fluxos lógicos e áreas bem definidas entre os setores de produtos, caixas de pagamentos e outras áreas.


Limpeza, iluminação e organização

Ninguém gosta de entrar em uma loja suja, bagunçada e ainda por cima mal iluminada, não é mesmo? Portanto, utilize lâmpadas de qualidade e faça um projeto de iluminação que mantenha o ambiente agradável, além de prezar pela limpeza e organização do local, implementando essa cultura entre todos os funcionários.

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Faça um agrupamento lógico dos produtos

Coloque os produtos nas estantes e gôndolas sempre considerando a relação entre eles, facilitando a busca dos clientes por categorias relacionadas aos itens. 


Além disso, coloque os produtos em promoção ou mais populares (com alta margem de venda) em pontos estratégicos e em locais onde os clientes possam vê-los facilmente, como na fila do caixa, por exemplo.


Utilize elementos visuais atrativos

Faça com que a decoração da loja consiga transmitir a identidade da marca ao público, utilizando elementos visuais como cores, texturas e imagens que possam envolver os clientes que transitam pela loja.


Vitrines, sinalização de setores e até mesmo as cores das estantes podem ser personalizadas de acordo com a identidade visual da loja, tornando a decoração mais exclusiva e atrativa.


Ofereça uma experiência única ao cliente

Além de treinar sua equipe de vendedores para oferecer um atendimento de excelência, um ponto chave para o sucesso de qualquer loja, muitos estabelecimentos estão apostando em criar ambientes interativos para os clientes.


Assim, permitem que o público possa experimentar produtos, interagir com as marcas e outras ações que aumentam tanto a satisfação dos clientes como o tempo que os mesmos passam em um local.

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Ina Brindes, tradição e qualidade em personalizados

São mais de três décadas de história: conheça a Ina Brindes, a escolha certa para seu negócio transmitir criatividade e fidelizar clientes com brindes personalizados e exclusivos.


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