Saber como organizar adequadamente o ambiente de sua loja pode fazer toda a diferença em aspectos como atração de clientes
Saber como organizar adequadamente o ambiente de sua loja pode fazer toda a diferença em aspectos como atração de clientes, aumento das vendas e fidelização dos consumidores.
Porém, não basta encher a loja de estantes e colocar seus produtos de maneira desorganizada – é preciso planejar de forma estratégica a ambientação e montagem da loja.
+ Tudo o que você precisa saber sobre marketing de conteúdo
Neste artigo, a Ina Brindes traz dicas incríveis para você caprichar no ambiente da sua loja e conseguir tornar o estabelecimento mais atrativo, funcional e propício para que os clientes possam ter uma experiência mais positiva ao entrar no local. Confira a seguir:
Quando for planejar o layout (disposição estratégica e organizada dos elementos físicos e visuais dentro da loja) do seu estabelecimento, busque favorecer e facilitar a navegação dos clientes, utilizando fluxos lógicos e áreas bem definidas entre os setores de produtos, caixas de pagamentos e outras áreas.
Ninguém gosta de entrar em uma loja suja, bagunçada e ainda por cima mal iluminada, não é mesmo? Portanto, utilize lâmpadas de qualidade e faça um projeto de iluminação que mantenha o ambiente agradável, além de prezar pela limpeza e organização do local, implementando essa cultura entre todos os funcionários.
+ Práticas de sustentabilidade que toda empresa deveria adotar
Coloque os produtos nas estantes e gôndolas sempre considerando a relação entre eles, facilitando a busca dos clientes por categorias relacionadas aos itens.
Além disso, coloque os produtos em promoção ou mais populares (com alta margem de venda) em pontos estratégicos e em locais onde os clientes possam vê-los facilmente, como na fila do caixa, por exemplo.
Faça com que a decoração da loja consiga transmitir a identidade da marca ao público, utilizando elementos visuais como cores, texturas e imagens que possam envolver os clientes que transitam pela loja.
Vitrines, sinalização de setores e até mesmo as cores das estantes podem ser personalizadas de acordo com a identidade visual da loja, tornando a decoração mais exclusiva e atrativa.
Além de treinar sua equipe de vendedores para oferecer um atendimento de excelência, um ponto chave para o sucesso de qualquer loja, muitos estabelecimentos estão apostando em criar ambientes interativos para os clientes.
Assim, permitem que o público possa experimentar produtos, interagir com as marcas e outras ações que aumentam tanto a satisfação dos clientes como o tempo que os mesmos passam em um local.
+ Veja os erros mais comuns no e-commerce e como evitá-los
São mais de três décadas de história: conheça a Ina Brindes, a escolha certa para seu negócio transmitir criatividade e fidelizar clientes com brindes personalizados e exclusivos.
Oferecemos mais de 700 produtos totalmente personalizáveis, além de sermos referência em brindes emborrachados em todo o Brasil.
Escolha entre chaveiros, etiquetas, porta-copos, bar mats de borracha, agendas, canetas, squeezes, pen drives e uma infinidade de opções perfeitas para sua empresa oferecer brindes únicos e de alta qualidade para clientes e colaboradores.
+ As melhores opções de brindes personalizados para o dia a dia
Entre em contato hoje mesmo com nossa equipe de atendimento para tirar suas dúvidas ou solicite seu orçamento diretamente no site da Ina Brindes
clicando aqui. Estamos esperando você!
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©