O que é NPS e qual sua importância para as empresas?

Apontado como uma das principais ferramentas do marketing digital, o
e-mail marketing
é uma prática amplamente utilizada por empresas de todos os portes e segmentos para se comunicar com clientes, leads e público-alvo, ajudando a promover produtos, fortalecer relacionamentos e impulsionar as vendas.
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Porém, assim como em todas as estratégias que englobam o marketing digital, existem erros bastante comuns cometidos no e-mail marketing, que podem prejudicar as campanhas e impedir que a empresa alcance seus objetivos. Veja a seguir os erros mais comuns no e-mail marketing e entenda mais sobre o assunto:
Falta de segmentação adequada
Para iniciar a lista de erros mais comuns cometidos no e-mail marketing, está a falta de segmentação, que pode ser representada com o envio de e-mails genéricos para toda a lista de contatos de uma empresa.
É preciso entender que cada destinatário possui uma necessidades e interesses específicos, fazendo com que a falta de segmentação adequada resulte na diminuição nas taxas de abertura e de cliques, prejudicando diretamente os resultados da estratégia.
Excesso de envio
Quando uma empresa ou marca envia um alto volume de e-mails e sobrecarrega a caixa de entrada do usuário, aumentam as chances de o mesmo ignorar as mensagens ou cancelar a inscrição (
opt-out
).
Assim, busque manter o equilíbrio e realize testes para determinar a frequência ideal de envio, aumentando a eficiência do e-mail marketing para a divulgação da marca e relacionamento com clientes.
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Não ter um objetivo definido
Todo e-mail deve, obrigatoriamente, ter um objetivo claro e bem definido, como informar sobre um novo produto, anunciar uma promoção ou incentivar a participação em algum evento.
A falta de clareza no propósito do e-mail é um dos fatores que mais prejudicam o sucesso das estratégias de e-mail marketing, confundindo os usuários que recebem suas mensagens e tornando ineficaz a comunicação entre empresa e cliente.
Desrespeitar as regras de privacidade
O consentimento do usuário para ser incluído em uma lista de contatos de e-mail marketing, conhecido como
opt-in
, é primordial para manter as boas práticas e evitar danos à reputação da empresa.
Assim, por meio de formulários e links em sites, landing pages e redes sociais, é possível construir uma lista de contatos sólida e que respeite as conformidades relativas à privacidade dos usuários.
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