O que é marketing sensorial? Descubra mais sobre o assunto!

Hoje vamos abordar uma estratégia bastante eficiente e amplamente utilizada na atualidade: o marketing sensorial.







Se você está procurando uma maneira diferente e eficaz de atrair novos clientes, divulgar um novo produto ou serviço e impulsionar seus resultados, no artigo de hoje vamos abordar uma estratégia bastante eficiente e amplamente utilizada na atualidade: o



marketing sensorial


.

Mas, afinal, o que é marketing sensorial e como ele funciona? De maneira prática, podemos defini-lo como uma abordagem que envolve os sentidos humanos — visão, audição, tato, olfato e paladar — para criar uma experiência única e memorável em relação a uma marca, produto ou serviço.

+ Descubra como melhorar o ambiente da sua loja

Ou seja, além da tradicional publicidade que utiliza a visão e audição para atrair o público, o marketing sensorial incorpora elementos táteis, olfativos e gustativos para gerar uma conexão emocional mais profunda.

Dessa maneira, a chamada multissensorialidade ajuda as marcas a oferecerem uma experiência mais rica e envolvente, determinando estímulos sensoriais e criando uma ligação subconsciente na mente dos consumidores.

Na prática, o marketing sensorial pode envolver situações como, por exemplo: o cheiro de pão quentinho na padaria; efeitos sonoros em parques temáticos; iluminação ambiente em restaurantes de luxo; cheiro de protetor solar em lojas de artigos de praia; aromatização em concessionárias de veículos; entre outras estratégias.

+ Motivos para sua empresa marcar presença no LinkedIn

Brindes personalizados no contexto do marketing sensorial


Amplamente utilizados como uma ferramenta de divulgação de marcas, os brindes personalizados também desempenham um papel fundamental no marketing sensorial, já que se tratam de objetos tangíveis que podem ativar diversos sentidos.

A começar pelo tato, já que os brindes personalizados oferecem a possibilidade de incorporar texturas inovadoras e materiais táteis, proporcionando uma experiência agradável e marcante para o destinatário.

Além disso, elementos como cores vibrantes, designs criativos e embalagens atraentes contribuem para uma experiência visual de impacto. Da mesma forma, brindes que incorporam aromas específicos podem criar uma associação olfativa única, transmitindo a imagem de inovação e criatividade para os clientes.

Portanto, ao criarem experiências que estimulam os sentidos por meio dos brindes personalizados, as marcas podem não apenas diferenciar-se no mercado, mas também construir uma conexão emocional duradoura com seus clientes e público-alvo.

+ Tom de voz da marca: qual sua importância?





Ina Brindes, sua melhor escolha em personalizados!


São mais de três décadas de história: conheça a Ina Brindes, a escolha certa para seu negócio transmitir criatividade e fidelizar clientes com brindes personalizados e exclusivos. Oferecemos mais de 700 produtos totalmente personalizáveis, além de sermos referência em brindes emborrachados em todo o Brasil.

São chaveiros, etiquetas, porta-copos, bar mats de borracha, agendas, canetas, squeezes, pen drives e uma infinidade de opções perfeitas para sua empresa oferecer brindes únicos e de alta qualidade para clientes e colaboradores.

+ Os melhores brindes personalizados para lazer: saiba mais!

Comece 2024 com o pé direito e faça seus brindes personalizados com a gente! Entre em contato hoje mesmo com nossa equipe de atendimento para tirar suas dúvidas ou solicite seu orçamento diretamente no site da Ina Brindes


clicando aqui


.

Compartilhe:

Agências de Publicidade

Faça parte do nosso time de clientes satisfeitos!