O tom de voz de uma marca é considerado uma das estratégias mais eficientes

O
tom de voz
de uma marca é considerado uma das estratégias mais eficientes para garantir um bom relacionamento com o público-alvo, permitindo que as empresas alcancem clientes mostrando seu propósito e identidade com recursos como grupo de palavras e termos utilizados na comunicação.
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Descubra neste artigo o que é o tom de voz de uma marca e como utilizá-lo de forma assertiva para garantir bons resultados sem suas estratégias de marketing – saiba mais:
O que é tom de voz da marca?
Podemos definir o tom de voz de uma marca como um grupo de palavras e termos que buscam traduzir a missão, visão, valores, objetivos e crenças de uma empresa, assim como sua postura perante a questões sociais, ambientais e diversos outros aspectos.
Também conhecido como brand voice, o tom de voz da marca está diretamente relacionado ao trabalho de branding, buscando tornar a marca mais conhecida e desejada pelos consumidores que integram seu público-alvo.
Com a utilização de certas expressões e se comunicando de forma específica ao dialogar e se relacionar com os clientes, o tom de voz da marca pode ser bem-humorado e leve, ou com um tom mais corporativo e sério – tudo irá depender do que a empresa busca atingir no mercado, transmitindo autenticidade e características próprias da identidade da empresa.
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Benefícios de utilizar o tom de voz adequado para a empresa
Uma das principais vantagens de utilizar um tom de voz correto para sua marca é criar o sentimento de pertencimento com os clientes, criando gatilhos emocionais com as palavras certas buscando gerar engajamento e identificação do público, aspectos que se refletem positivamente no crescimento da empresa.
Além disso, empresas que utilizam um tom de voz adequado garantem uma comunicação mais eficiente, aumentando as chances de despertar o interesse dos consumidores. Afinal, muitas vezes, a empresa pode até conseguir oferecer o produto ou serviço que o público busca, mas sem uma comunicação apropriada, a experiência pode se tornar frustrante e até negativa.
Outro benefício que o tom de voz proporciona para a marca é o fortalecimento da autoridade, já que diálogos reais e humanizados conseguem ir além de uma simples venda de produto ou serviço, garantindo que os valores e crenças da empresa sejam transmitidos para o público-alvo.
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Dicas para encontrar o tom de voz da sua marca
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Defina a persona do negócio;
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Busque identificar o que o cliente espera ao entrar em contato com sua empresa;
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Entenda que os diferentes canais de comunicação podem exigir certas alterações no tom de voz;
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Invista em profissionais qualificados de marketing e comunicação.
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