O marketing digital e as estratégias que utilizam redes sociais nunca foram tão importantes

O marketing digital e as estratégias que utilizam redes sociais, e-mail marketing e outras plataformas para atrair, converter e fidelizar o público-alvo, nunca foram tão importantes para o sucesso e crescimento de empresas e negócios de todos os tipos.

+ Como melhorar o desempenho da sua marca nas redes sociais


Porém, para aproveitar ao máximo o que o universo do marketing digital pode oferecer para sua empresa, é preciso se manter atento(a) às novidades do setor para 2024, já que se tratam de estratégias e ideias que podem impulsionar ainda mais seus resultados. 

Veja a seguir as principais tendências do marketing digital para 2024 e comece já a planejar suas estratégias:


Inteligência Artificial para aumento de produtividade

Uma das ferramentas que mais se destacaram em 2024, a Inteligência Artificial (IA) pode representar um ganho de produtividade e eficiência para os times de marketing, mapeando atividades repetitivas e realizando tarefas como geração de títulos, textos, pop-ups, e-mails e outros formatos.

+ Descubra como melhorar o ambiente da sua loja


Microinfluenciadores

A tendência de investir em influenciadores digitais não desapareceu, mas passou por algumas mudanças nos últimos anos. Contudo, ao invés de buscar influenciar um número alto de pessoas, a estratégia de focar em nichos cada vez mais específicos começou a gerar resultados ainda mais positivos.


Assim, abriu-se espaço para os microinfluenciadores, que transmitem uma imagem mais humanizada e se comunicam efetivamente com um público específico, que apresenta altas taxas de engajamento. Em 2024, a expectativa é que esse tipo de estratégia se torne ainda mais popular entre marcas e empresas no meio digital.

+ Motivos para sua empresa marcar presença no LinkedIn


TikTok

Se sua marca ainda não marcou presença no TikTok, em 2024 isso terá que mudar: somente em 2023, o aplicativo alcançou o total de 3,5 bilhões de downloads desde seu lançamento em 2016, sendo que 90% dos usuários o acessam diariamente. Somente no Brasil, são 82,2 milhões de usuários com 18 anos ou mais.


Por isso, investir em ações como vídeos, lives, anúncios pagos e contratação de influenciadores pode ser de grande proveito para suas estratégias e resultados no marketing digital para 2024.


Comunidades

Criar comunidades digitais e mantê-las ativas entre clientes e o público-alvo é outra estratégia que deverá seguir em alta para 2024.

Pode ser um grupo no WhatsApp, uma lista de e-mail marketing ou um grupo no Facebook: as comunidades aprimoram a experiência dos clientes, estabelecem um senso de pertencimento e ajudam a aumentar as conversões de leads e vendas.

+ Tom de voz da marca: qual sua importância?


Conheça a Ina Brindes e surpreenda-se!

São mais de três décadas de história: conheça a Ina Brindes, a escolha certa para seu negócio transmitir criatividade e fidelizar clientes com brindes personalizados e exclusivos. Oferecemos mais de 700 produtos totalmente personalizáveis, além de sermos referência em brindes emborrachados em todo o Brasil.


São chaveiros, etiquetas, porta-copos, bar mats de borracha, agendas, canetas, squeezes, pen drives e uma infinidade de opções perfeitas para sua empresa oferecer brindes únicos e de alta qualidade para clientes e colaboradores.

+ Como reter talentos em sua empresa e quais os benefícios?


Entre em contato hoje mesmo com nossa equipe de atendimento para tirar suas dúvidas ou solicite seu orçamento diretamente no site da Ina Brindes clicando aqui. Estamos esperando você!

imagem-de-colagem-com-um-homem-falando-no-autofalante-e-elementos-de-marketing-ao-redor
08 mar., 2024
O marketing de influência é uma estratégia de marketing digital que consiste em colaborar com pessoas influentes
teclado-de-um-notebook-com-figuras-e-icones-do-facebook
06 mar., 2024
Para empresas e marcas que buscam ampliar sua presença online, investir em campanhas pagas no Facebook Ads pode ser uma excelente escolha.
mulher-usando-ecobag-branca-no-fundo-branco
01 mar., 2024
As ecobags são sacolas reutilizáveis feitas de materiais sustentáveis, como algodão e juco.
produtos-ina-brindes-com-fundo-branco-mochila-garrafa-cadernos-cadernetas-canecas
05 fev., 2024
Durante o começo do ano, as escolas, universidades e instituições de ensino se preparam para a volta às aulas
mesa-com-maos-apontando-para-graficos-elementos-de-escritorio-e-finanças-por-cima
26 jan., 2024
A leitura é um hábito altamente enriquecedor para diversos aspectos em nossas vidas
mãos-em-cima-de-uma-superficie-branca-segurando-computador-e-tablet
22 jan., 2024
A gestão financeira é um dos principais fatores para o sucesso de qualquer empresa
ina-brindes-imagem-com-guarda-chuva-tabuas-de-madeira-chapeu-bolsa-termica-e-toalhas
16 jan., 2024
Se você está procurando uma temática diferente para seus brindes personalizados, chegou ao lugar certo!
balões-amarelos-de-fala-com-elementos-de-comunicação-dentro
05 jan., 2024
Hoje vamos abordar uma estratégia bastante eficiente e amplamente utilizada na atualidade: o marketing sensorial. 
mulher-usando-roupas-amarelas-abrindo-uma-caixa-de-encomenda-sentada-no-sofa-branco
26 dez., 2023
O marketing digital e as estratégias que utilizam redes sociais nunca foram tão importantes
agendas-ina-brindes
19 dez., 2023
O ano novo chegou! Para começar 2024 com tudo em suas estratégias de marketing e divulgação
Mais Posts
Share by: